RELEITURA DA POSTAGEM TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Tecnologia e BNCC

As abordagens também preveem a utilização de conhecimentos de linguagem, sejam eles orais, escritos ou em Libras, corporais, artísticos, tecnológicos, entre outros, no direito de expressão pessoal; além de promover a utilização das tecnologias e meios de comunicação de forma crítica, reflexiva e ética.Até 2020, a BNCC da Educação Infantil e do Ensino Fundamental deverá ser implementada em todas as escolas do país e até 2022 em todas as etapas do Ensino Médio. Além da inserção da tecnologia nas escolas, o documento também estabelece diretrizes para o protagonismo do estudante na sociedade em que vive e sobre o mundo do trabalho. De forma direta ou indireta, grande parte das competências (gerais ou específicas) têm alguma relação com a tecnologia.No caso da BNCC do Ensino Médio, homologada em dezembro de 2018, a tecnologia aparece no nome de 3 das quatro áreas de conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.Dessa forma, a BNCC estimula a modernização dos recursos tecnológicos no ambiente escolar e das práticas pedagógicas, com o intuito de formar as competências essenciais para o século XXI.

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