Tarefa 9 - Espaço e Forma - criando e adaptando materiais para a sala de aula - primeira parte
Números e Operações - Campo Aditivo
Na tarefa 9 da interdisciplina de REPRESENTAÇÃO PELO MUNDO DA
MATEMÁTICA foi proposto que adaptássemos um jogo virtual para a realidade da turma em
que atuamos. Joguei no site indicado pela tarefa, “arrumando o quarto”. Achei
muito interessante e refleti sobre essa atividade.
Como trabalho com a
Educação Infantil, observando e jogando
“Arrumando o Quarto”, proponho ao nível que atuo os livros sensoriais.
Também conhecido de quiet book, é chamado de livro sensorial porque
através de diferentes sensações, as crianças descobrem formas, cores, texturas,
letras e muito mais e com isso desenvolvem o raciocínio lógico, a memória, a
atenção, concentração, a coordenação motora fina, além de educar brincando
porque simula atividades do dia-a-dia, como amarrar o tênis e fechar o casado
de forma lúdica e criativa.
Contém também jogos como, quebra-cabeça, jogo da velha, jogo da
memória.
Feito de tecido de algodão, suas páginas são firmes e acolchoadas, decoradas com feltro e uma série de elementos que sugere movimento. Também pode-se usar materiais como E.V.A.
Feito de tecido de algodão, suas páginas são firmes e acolchoadas, decoradas com feltro e uma série de elementos que sugere movimento. Também pode-se usar materiais como E.V.A.
Você pode propor as atividades que desejar para o
melhor aprendizado das crianças.
Existem uma quantidade enorme de atividades que podem fazer parte do livro sensorial.
Existem uma quantidade enorme de atividades que podem fazer parte do livro sensorial.
Comentários
Postar um comentário